quinta-feira, 1 de julho de 2010

Interessados pelo bairro participam do Comitê de Articulação


O bairro São Francisco, na terça-feira (22), às 19h, foi mais uma das localidades privilegiadas com a instalação do Comitê de Articulação, o primeiro passo da metodologia da Rede de Desenvolvimento Local. O encontro aconteceu no depósito do bar O Torto e contou com 16 participantes. Esse passo tem como objetivo reunir interessados na proposta e que ajudem a articular outras pessoas, buscando ações que tragam melhorias para o bairro.


Os agentes que estão responsáveis pela implantação da proposta na localidade, Gisele Voss e Ticiano Miranda, fizeram uma apresentação que atraiu o interesse dos presentes no encontro. “O que teve mais sucesso quando as pessoas se reuniram para fazer alguma coisa, foi o mapa do São Francisco. Espero que dessa vez também funcione”, disse a cabeleireira Michelle Kelly, proprietária do Lolitas Salon de Coiffure.


Uma das moradoras que se mostrou muito interessada teve iniciativa de ir ao encontro quando viu informações sobre o Comitê na internet e ligou para a Rede para saber mais. “Entrei no site da FIEP, vi sobre o Desenvolvimento Local e achei bacana. É que tem tanta coisa pra melhorar, o que a gente puder fazer, já ajuda”, explicou Cibele Friedrich.


O encontro foi dinâmico e surgiram muitas ideias benéficas para o bairro. Arlindo Ventura, que é conhecido e prefere ser chamado de Magrão, dono do bar O Torto, citou diversas vezes que as problemáticas mais sérias do bairro são as questões de segurança, dos usuários de drogas e destruição do patrimônio histórico. “Conversei com um morador que teve a casa em que morava destruída, ele me falou que não conseguia passar na frente do local, de tão triste que se sentia”, contou o comerciante para os participantes da reunião. Ele deu também ideias para que o lado familiar do bairro seja cultivado, assim as famílias poderão passear pelo São Francisco sem preocupações.


Os participantes da Rede se encontrarão novamente no Seminário Visão de Futuro, que acontecerá no dia 12 de julho, às 20h, em local a ser definido.


Paola Possato

Nenhum comentário:

Postar um comentário