quarta-feira, 28 de julho de 2010

Exposição “Monstros de Curitiba” atrai atenção de jovens


A galeria Acasa, desde o dia 04 de Julho, está com a exposição “Monstros de Curitiba”, que tem como objetivo mostrar os trabalhos de grafitagem de 10 artistas convidados e comemorar os 2 anos do espaço cultural. No dia 22 de Junho, 4 jovens do Programa Atitude Piraquara (criado em 2009 pelo Estado do Paraná), visitaram a exposição juntamente com Patrícia Maciel, que é arte-educadora nesse programa.


Tatiana Alves, coordenadora da Acasa, acredita que a exposição pode trazer benefícios para a cidade de Curitiba. “Queremos incentivar as artes visuais, que é algo que as pessoas não têm costume. Acho que é viável trazer as pessoas para essa área cultural, as fazer refletir”.


Os artistas Thiago Syen, Árvore, Deivid Heal, Silvio Rodolfo, Jorge Torres Galvão, Valério Cicqueira, Paulo Auma, Porque, Marciel Insosso e Anthony Nathan, fizeram os trabalhos para serem apresentados em quadros e nas paredes da galeria, além da fachada da Acasa que possui diversos grafites de alguns deles.


Os jovens que foram visitar a exposição já conheciam alguns dos artistas graças a um trabalho que foi feito com eles pelo programa de que participam. “Eles (os jovens) acharam legal o fato de Acasa estar grafitada e a residência ao lado pichada. Notaram como existe essa grande diferença”, afirmou Patrícia.


Valério Cicqueira, o Cimples, foi um dos idealizadores do espaço Acasa e conta que a organização da galeria acontece no escritório do local. “No nosso escritório e estúdio é onde nós nos organizamos para poder mostrar todos os trabalhos”.


A exposição vai até o dia 01 de Agosto e deve ser agendado o dia e hora de visitação pelo telefone 41 3203-2852. A galeria fica na Rua Des. Benvindo Valente, 312 – São Francisco. Mais informações: acasagaleria.blogspot.com


Paola Possato

Nenhum comentário:

Postar um comentário