quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Abraçando o Bairro São Francisco


Serviço:
O que: Abraço coletivo ao bairro São Francisco, projeto “Todos São Francisco”Quando: 04 de novembro, a partir das 19h
Onde: Concentração em frente ao Torto Bar, na Rua Paula Gomes, 354.
Entrada: Franca

Comerciantes e moradores do São Francisco unem-se em abraço coletivo pelo bairro

Projeto “Todos São Francisco” chamará atenção para os problemas do bairro e cobrará atitude do poder público


Comerciantes, moradores e frequentadores do São Francisco unem-se em abraço coletivo, parte do projeto “Todos São Francisco”, que chamará atenção para os problemas do bairro e cobrará atitude do poder público. O evento acontece no dia 04 de novembro, quinta-feira, às 20 horas, com concentração às 19 em frente ao Torto Bar, na Rua Paula Gomes.

A nova cara do São Francisco, formada por um público jovem e formador de opinião, é árdua defensora da valorização do bairro. A iniciativa “Todos São Francisco” consiste em uma série de ações buscando soluções e cobrando resposta das autoridades sobre os problemas que vem atingindo a região.

A primeira ação consistirá em um abraço coletivo a quadras do bairro, com a participação de moradores, comerciantes, frequentadores, enfim, amantes do São Francisco. A iniciativa busca ser o porta-voz do bairro que vem se tornando um pólo de comércio jovem e alternativo na cidade, chamando a atenção para o valor histórico e cultural. Um dos principais focos da ação é buscar uma revitalização para a região.

O São Francisco é famoso por ser o centro histórico de Curitiba, pelo charme das construções antigas, ruas de paralelepípedos, monumentos históricos e por sediar a famosa feirinha do Largo da Ordem. Mas vem sofrendo com falta de segurança, violência e uso de drogas, que prejudica os comerciantes, moradores e trabalhadores.

O bairro já possui uma união entre comerciantes, responsável pelo lançamento de um guia urbano, que reúne uma série de estabelecimentos como lojas, bares, ateliês, espaços culturais, galerias entre outros. Além da união entre comerciantes, moradores trabalham em outros projetos pelas melhorias do bairro. Os vários grupos notaram uma necessidade em comum: unir-se em prol da melhora do São Francisco, e daí surgiu a iniciativa de abraçar o bairro e realizar ações com continuidade para cobrar atitudes do poder público.

Qualquer dúvida, entrem em contato!

GIULIANNA SANTOS
41 3079.6981
www.cupolagiusti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário