quarta-feira, 11 de agosto de 2010

São Francisco chega ao quarto passo da metodologia


O bairro São Francisco realizou o quarto passo da metodologia das Redes de Desenvolvimento Local, o Diagnóstico dos Ativos e Necessidades. O encontro aconteceu no dia 10 de Agosto, terça-feira, às 20h, no Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326), e os moradores e comerciantes da região responderam as perguntas dos questionários, que visam melhorias na localidade.

A reunião foi presidida pelos agentes Gisele Voss e Ticiano Miranda, que falaram sobre o andamento da proposta no bairro e explicaram sobre o que aconteceria no dia. “Esse encontro terá um questionário e vocês ficarão divididos em grupos para discutir questões específicas do bairro. As perguntas devem ser respondidas com o que vocês sabem”, comentou Gisele.

“Não posso só sonhar o texto lindo que vocês fizeram, preciso de algo palpável e objetivo”, disse Luis Antonio Rodrigues, comerciante da região, após a agente Gisele apresentar a história criada com base dos sonhos do Seminário Visão de Futuro. Os agentes explicaram que a proposta é clara e que o próximo passo, a Elaboração do Plano, trará mais certezas para os interessados pela comunidade.

A cabeleireira Michelle Kelly citou diversos pontos que precisam ser melhorados no bairro, como segurança, iluminação e retirada dos pontos de tráfico, que segundo ela se concentram no “Quadrado do tráfico” (Rua Trajano Reis, esquina com a Rua Paula Gomes, Rua Presidente Carlos Cavalcanti e Rua Duque de Caxias). Michelle também comentou sobre o trabalho dos agentes no São Francisco: “Através desse projeto do SESI será mais fácil concretizar essas mudanças, pelo fato de os agentes estarem em ação com os comerciantes e moradores. Eles estão servindo como um eixo de ligação”.

Após os participantes responderem as questões propostas, levaram questionários para distribuir a outros interessados pela localidade. O próximo encontro será marcado futuramente.

Paola Possato

Um comentário:

  1. Desculpem que nao pude aparecer desta vez, fica pro proximo.
    boa sorte pra todos
    daniel

    ResponderExcluir